Colóquio Nacional do Milho da ANPROMIS acontece já em fevereiro

A Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo (ANPROMIS) vai organizar o seu 12.º Colóquio Nacional do Milho 2025, no próximo dia 11 fevereiro, no Centro de Arte e Espetáculos da Figueira da Foz e prevê contar com a participação de cerca de 600 agricultores e técnicos agrícolas de todo o país.

De acordo com a ANPROMIS, os inúmeros desafios que se colocam aos produtores nacionais de milho, tornam a partilha de conhecimentos “uma prioridade que importa abraçar em prol da competitividade desta nossa cultura”.

&nbsp

Neste sentido, a importância da agricultura no desenvolvimento e na coesão do nosso território; os desafios técnicos da produção de milho em Portugal; os desafios que se colocam à União Europeia face à nova geopolítica mundial e a estratégia Água que Une são alguns dos temas em destaque ao longo do evento.

Por último, vai também decorrer a assinatura do Protocolo de Colaboração entre a ANPROMIS e a Associação Portuguesa de Escolas Profissionais Agrícolas (APEPA) no âmbito da formação de alunos em contexto de trabalho nas explorações agrícolas e agropecuárias.


&nbsp

A Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo salienta ainda que o milho é a principal cultura arvense semeada em Portugal e desempenha um papel “extremamente relevante” não só no abastecimento da nossa indústria agroalimentar, como também na alimentação do efetivo leiteiro nacional.

As inscrições podem ser efetuadas online ou através da respetiva ficha de inscrição.

&nbsp

Veja aqui o programa na íntegra.

&nbsp

O artigo foi publicado originalmente em Vida Rural.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: