Compal desvenda os dois últimos sabores da edição especial de Compal Origens: Limão do Algarve e Ameixa Rainha Cláudia do Alentejo.

No início de 2021, a marca Compal já tinha anunciado os dois primeiros sabores limitados da gama Compal Origens associados à iniciativa “Dar de volta aos Fruticultores Portugueses”:  Figo da Piteira do Alentejo e Maçã de Alcobaça. Chegou a altura de revelar os dois últimos sabores destas edições especiais e tão portuguesas: Limão do Algarve e Ameixa Rainha Cláudia do Alentejo.

O primeiro sabor é proveniente do Algarve, uma região com excelentes condições para a produção de citrinos. As variedades foram escolhidas a dedo – Eureka, Verna e Lisboa. São três espécies de casca fina e intensamente coloridas, onde o clima do Algarve faz toda a diferença no seu sabor. Estas características tornam Compal Origens Limão do Algarve, um néctar refrescante e sumarento, perfeito para desfrutar numa boa tarde de verão.

O último sabor dá palco à Ameixa Rainha Cláudia do Alentejo, uma fruta que teve origem numa árvore ornamental francesa para jardim, mas que se adaptou perfeitamente aos solos e ao clima da região alentejana. É conhecida como Ameixa de Elvas, por ter sido em Elvas que foram plantados os primeiros pomares desta fruta.

Com a pele lisa de cor verde-clara e forma arredondada, a Ameixa Rainha Cláudia é menor que as ameixas comuns. É uma fruta muito suculenta e com aroma intenso e inconfundível. Assim, é do Alentejo que provem a fruta que dá origem a este fantástico sabor: Compal Origens Ameixa Rainha Cláudia do Alentejo.

Estes novos sabores já se encontram disponíveis no formato Tetra Pak 1L e Garrafa de vidro de 200ml, nos pontos de venda habituais.

Ao apostar nestes quatro sabores da Gama Origens, todos eles com frutas provenientes de regiões portuguesas, a marca Compal está a cuidar do que é nosso, das nossas frutas, da fruticultura nacional promovendo a preferência pelo que é português. Juntamente com o Centro de Frutologia Compal, este apoio ao setor frutícola é reforçado também, através da atribuição de 5 bolsas de instalação no valor total de 100.000€, como forma de apoiar ainda mais o setor num ano de recessão económica. Relembramos, por fim, que as candidaturas para a edição da Academia deste ano terminam dia 31 de julho. Inscreva-se com o seu projeto em www.centrofrutologiacompal.pt/academia.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: