Confagri alerta para verbas do PEPAC sejam canalizadas para a produção agrícola

“Com este PEPAC, teremos novos mecanismos, como os chamados Eco Regimes, mas atenção, dada a sua importância é fundamental que os mesmos sejam exequíveis pelos agricultores de todos os territórios”, acrescenta Idalino Leão.

No passado dia 13 de janeiro, no encerramento dos trabalhos do Conselho Geral da Confagri, que decorreu em Viseu, o Presidente desta Confederação, Idalino Leão, deixou recados à ministra da agricultura e pediu uma boa execução do PEPAC [Plano Estratégico da Política Agrícola Comum].

A Confagri, como organização com representação em todo território nacional, com mais de 400 balcões e cerca de 280 mil associados, defende que “este é um período importante para todo sector agrícola nacional, pois estamos nas vésperas do início de um PEPAC que traz com ele mais burocracia, mais exigências e menos apoios”.

O Presidente desta Confederação, Idalino Leão, considera em comunicado que “é importante que o sector viva com serenidade para que as organizações consigam arrancar com uma boa execução do PEPAC, pelo que defende “que se deve refletir muito bem sobre a data de início da abertura das candidaturas, quando ainda nem sequer as portarias estão publicadas”.

Ainda sobre o PEPAC, destaca Idalino Leão, a Confagri defenderá que as ajudas sejam canalizadas para a produção. “A gestão ativa e produtiva do território é uma premissa que não vai abandonar”, diz.

“Com este PEPAC, teremos novos mecanismos, como os chamados Eco Regimes, mas atenção, dada a sua importância é […]

Continue a ler este artigo no Jornal Económico.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: