ivdp

Conselho Interprofissional do Instituto dos Vinhos de Douro e do Porto, I.P. aprova Comunicado Vindima 2018

A Região Demarcada do Douro (RDD) estabeleceu o benefício de 116.000 pipas (550 litros cada) de mosto generoso para produção de Vinho do Porto. Este é o principal resultado do Comunicado de Vindima para 2018 aprovado hoje unanimemente pelo Conselho Interprofissional (CI) do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, I.P. (IVDP) com o acordo da produção e do comércio.

 O presidente do IVDP, Manuel de Novaes Cabral, destaca que “tendo em conta o contexto das vendas e a valorização de stocks, há uma ligeira diminuição do valor estabelecido para o benefício, em relação ao ano passado. O resultado desta reunião transmite a estabilidade entre a produção e o comércio, sempre com o objetivo comum da proteção das Denominações de Origem Porto e Douro.”

→Consulte aqui na íntegra o Comunicado-Anual-de-Vindima-2018←

 

Sobre o IVDP: O Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, I.P. é um instituto público, integrado no Ministério da Agricultura que tem como missão certificar, controlar, proteger e promover as Denominações de Origem Porto e Douro e Indicação Geográfica Duriense em Portugal e no mundo.


por

Etiquetas: