|
|
|
|
– 18-12-2013 |
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
Consultora vin�cola portuguesa celebra contrato exclusivo com parceiro chin�sAs exporta��es de vinhos portugueses para a China somaram, s� no primeiro semestre de 2013, 8,5 milhões de euros, continuando a tend�ncia positiva que se observa desde 2010. O potencial que este mercado oferece e as boas perspectivas de crescimento motivaram o empres�rio Lu�s Castro a investir neste país, celebrando um acordo exclusivo entre a Tastingnote e o Importador Guohe Trade. Desde Abril deste ano, a Tastingnote j� colocou cerca de 100.000 garrafas neste mercado.
A Tastingnote nasceu h� cerca de dois anos ap�s um know how adquirido de mais de quinze anos a trabalhar no mundo apaixonante dos vinhos. Inicialmente a empresa tinha como principal core business a presta��o de serviços de Consultadoria no mercado nacional e comercializa��o de Vinhos, mas cedo estendeu a sua actua��o aos mercados de exportação. Actualmente � uma empresa de refer�ncia no mercado Chin�s, onde granjeia j� um reconhecido trabalho, iniciado em Abril com a assinatura de um contrato exclusivo com um parceiro Chin�s, que lhe permitiu a coloca��o neste mercado de cerca de 100.000 garrafas, em menos de um ano. A complexidade do mercado chin�s, tanto pela sua especificidade como pela diferen�a de m�todos e processos de comercializa��o, aliada aos elevados procedimentos aduaneiros, podem surgir com um forte entrave � exportação. Contudo, t�m sido várias as estratégias utilizadas pelas empresas portuguesas para garantir a sua presença neste mercado. O acordo assinado entre a Tastingnote e a Guohe Trade garante a entrada e comercializa��o exclusiva dos vinhos portugueses em canais de distribui��o privilegiados, e uma aproxima��o estratégica aos consumidores chineses, cada vez mais receptivos aos vinhos portugueses. "A celebra��o deste contrato foi, sem d�vida, um marco importante na nossa estratégia comercial. Para além de uma maior aproxima��o ao mercado chin�s, esta parceria estratégica � uma garantia para os nossos fornecedores, que v�em os seus produtos bem posicionados e cada vez mais procurados nos mercados externos", explica Lu�s Castro. Dispondo de mais de 75% dos contactos dos produtores vúnicos portugueses, e através de uma selec��o criteriosa de produtos, a Tastingnote apresenta uma portef�lio de exportação completo e variado, capaz de satisfazer diferentes perfis de consumidor e adaptar-se a diversos mercados. Dele fazem parte produtores, como Sogrape, Caves Alian�a, C. da Silva, Ervideira, Rui Roboredo Madeira e várias das mais emblem�ticas Adegas Cooperativas nacionais. As boas perspectivas para o mercado chin�s – estima-se que em 2015, a China seja j� um dos maiores consumidores mundiais de vinho – justificaram o forte investimento e o acompanhamento in loco por parte da equipa da Tastingnote neste mercado, englobando o recrutamento e forma��o dos colaboradores da Guohe Trade sobre os vinhos portugueses. A Tastingnote marca ainda presença nas Feiras de Vinho de Xangai e Pequim, e desenvolve regularmente Wine Tastings, em Xangai, direccionados a clientes oriundos de toda a China dos mais diversos ramos de actividade, como hotelaria, restaura��o, lojas gourmet, garrafeiras, entre outros. J� bem representado no mercado chin�s, pretende agora alargar o seu portef�lio a diversos mercados africanos, bem como na Am�rica do Norte e M�dio Oriente. Novas instala��es No ambito interno, a Tastingnote ocupa agora uma nova sede, uma estrutura moderna e confort�vel situada na Avenida Brasil n� 4, Sto. Amaro de Oeiras. Este novo espaço foi planeado e constru�do para disponibilizar aconselhamento na selec��o de artigos em função das necessidades de cada cliente, composto por uma área de escrit�rios e um adjacente show room onde está exposto todo o portef�lio da empresa. Periodicamente são realizadas ac��es de promo��o e degusta��o, em conjunto com os diversos parceiros da Tastingnote. Fonte: Aqui-�-Beira
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2012. Todos os direitos reservados. |