A MC quer atingir a “autossuficiência na área dos Legumes das várias lojas da marca na Madeira até 2025”. No âmbito da primeira academia do Clube de Produtores da Madeira, José Carlos Salvado, Diretor de Operações do Continente na Madeira, refere que “a MC quer reforçar e robustecer, através do conhecimento, os produtores da Madeira, contribuindo para a maior disponibilidade de hortícolas na região”.
Segundo explicado em comunicado, o programa de formação decorrerá entre março e junho de 2023 na Escola Agrícola da Madeira, com cerca de 20 produtores de hortícolas das lojas da marca na região.
Nos 6 meses de formação, os participantes são acompanhados por quadros da MC, especialistas e investigadores, que formam o Conselho Científico do CPC e que partilham conhecimento técnico e as melhores práticas agrícolas europeias.
O Continente está presente na Madeira desde 1996 e promove, atualmente, 1 100 empregos com o apoio de 80 produtores locais que abastecem as lojas. Em 2022, o Continente comprou mais de quatro mil toneladas de produtos frescos na Região Autónoma da Madeira.
O artigo foi publicado originalmente em Vida Rural.