Conversas Agroglobal – Jorge Neves | ANPROMIS
Portugal não tem uma reserva mínima de cereais para assegurar um mês de abastecimento às indústrias em caso de disrupção grave na cadeia de abastecimento. «É uma decisão que deve fazer refletir os decisores políticos», afirma Jorge Neves, presidente da ANPROMIS, nesta Conversa Agroglobal.
Conversas Agroglobal – Nuno Santos | Entreposto de Máquinas
As máquinas agrícolas são cada vez mais inteligentes, autónomas e ecológicas. Vai querer experimentar na Agroglobal a nova geração de tratores Magnum AFS Connect, da Case IH, e o programa AFS-Advance Farming System.
Nuno Santos, responsável do Entreposto de Máquinas, revela as tendências de futuro, entre as quais, os tratores elétricos ou movidos a hidrogénio.
Conversas Agroglobal – Casimiro Soares | Tecniferti
A Tecniferti participa nos campos de ensaio na Agroglobal com gamas inovadoras de fertilizantes líquidos para tomate de indústria e floresta que estimulam a vida microbiana e retêm a humidade do solo. Uma linha de trabalho orientada para aumento da produtividade e da sustentabilidade ambiental da agricultura.
Conversas Agroglobal- Hugo Bexiga e António Braz | STET
A STET celebra 60 anos no mercado nacional e em 2020 lançou a marca STET Florestal, que estará em destaque na Agroglobal, com máquinas, acessórios e software para floresta de fabricantes líderes como a Caterpillar e a Trimble, entre outras.
Conversas Agroglobal – Eliseu Frazão | Fravizel
A Fravizel é uma indústria metalomecânica que conta com mais de 30 patentes registadas, resultantes de uma forte aposta na inovação. Na Agroglobal apresentará, entre outros, um novo equipamento para plantação de eucalipto e árvores de fruto, que também faz gradagem, amontoamento e ripagem do solo, reduzindo o custo das operações e o distúrbio do solo.
Conversas Agroglobal – Peter Knight | Fresh 52
A Fresh 52 prepara-se para iniciar a construção da terceira maior fábrica mundial de transformação de cenouras baby, através da técnica cut and peel, na Quinta da Alorna, em Almeirim. Estas cenouras, muito finas e compridas, estão a ser testadas nos campos de ensaio da Agroglobal e vão ser produzidas de Norte a Sul de Portugal, com destino à Europa e aos EUA. A Fresh 52 procura agricultores interessados em aderir ao projeto.