Planta Geral Agroglobal 2021
Regras COVID
Na sequência de reunião tida com a Autoridade de Saúde Local esclarecemos alguns aspetos do funcionamento da Agroglobal 21.
Obrigatória apresentação à entrada de certificado digital ou teste. O certificado, ou teste válido para o período da feira, permite a aplicação de uma pulseira válida para os 3 dias.
Lembramos que um teste PCR é valido por 72 horas e um teste antigénio é válido por 48 horas.
Recomenda-se que, para o consumo de bebidas ou comidas, os stands de expositores disponibilizem algumas mesas para evitar aglomerações e situações de risco aquando da degustação.
É conveniente nos stands a existência de dispensadores de gel desinfetante.
O uso de mascara é obrigatório sempre que haja aglomeração de pessoas.
Informamos ainda que os restaurantes (esplanadas) poderão ter um máximo 10 pessoas por mesa e a distância mínima entre pessoas de mesas diferentes não pode ser inferior a 1,5 m.
Esta é a situação à data de hoje. Na data de 5 de Setembro passaremos a uma nova fase no desconfinamento.
Conversas Agroglobal – Margarida Mota | Hubel Verde
A Hubel Verde dispõe de um porfólio de soluções em nutrição vegetal e fitoproteção que visam o uso mais eficiente dos nutrientes e a redução do uso de fertilizantes. Nos campos demonstrativos de milho e cenoura da Agroglobal, a Hubel Verde apresenta produtos à base de microrganismos – Resid MG, MycoUp 360 e Vita Soil – e um adubo de fundo – o Blue Diamond sólido – que aumenta a disponibilidade dos nutrientes para as plantas, permitindo reduzir as unidades de fertilizantes aplicadas.
Conversas Agroglobal – José Luís Mendes | Ascendum
Criada em Março deste ano, a Ascendum Agro é a grande novidade da marca para conhecer na Agroglobal. A nova empresa é distribuidora de máquinas e equipamentos agrícolas da marca Valtra. No stand da Ascendum os visitantes vão ter oportunidade de experimentar um simulador que ajuda na formação de operadores de equipamentos florestais.
Conversas Agroglobal – Manuel Corte Real | Liscampo
Os adubos de libertação controlada da marca ICL Fertilizers, uma solução amiga do ambiente, são o grande destaque da Liscampo nesta edição da Agroglobal. A empresa investe cada vez mais na assessoria técnica e em serviços de apoio ao agricultor, com recolha de dados em campo por imagens de satélite e drone, para otimização da aplicação dos fatores de produção.
Conversas Agroglobal – Manuel Rovisco | Fertiprado
Após ter assinalado 30 anos em 2020, a Fertiprado lança a nova imagem da empresa na Agroglobal. As misturas biodiversas de leguminosas e gramíneas, inoculadas com microrganismos benéficos para controlo de nemátodes nas culturas horto-industriais, são uma das soluções da Fertiprado para uma agricultura mais ecológica. Destaque ainda para os revestimentos biodiversos para instalar nas entrelinhas das culturas permanentes e que atraem insetos polinizadores, aumentando também a fertilidade e a saúde do solo.
Conversas Agroglobal – Sara Aires e Henrique Marques | Maunça
A máquina de deservagem mecânica multi-adereço, de um só chassis, modelo CST Frontal da marca italiana Zanon, é a principal novidade que a Maunça vai dar a conhecer aos visitantes da Agroglobal. Para a empresa de Leiria, a inteligência artificial é a grande tendência que irá marcar o setor da maquinaria agrícola nos próximos anos.
Conversas Agroglobal – Thomas Mota | CBRE
A CBRE, a maior consultora imobiliária do mundo, criou em 2020 a Agribussiness, uma nova linha de negócio centrada nos terrenos agrícolas do sul da Europa. Em Portugal, os seus clientes vão desde empresas agrícolas nacionais de sucesso a fundos de investimento internacionais que procuram serviços de avaliação, consultoria e transação. Conheça CBRE na Agroglobal.