O projeto “Conversas no MERCADO, Construindo Sistemas Alimentares Sustentáveis” visa desafiar a comunidade local de produtores e consumidores a dialogar sobre o universo alimentar local. O objetivo é criar modelos de proximidade que estimulem a economia local e tornem a venda, o acesso e o consumo de produtos alimentares locais mais atrativos.
As sessões, que serão realizadas no Mercado Municipal de Castelo Branco, pretendem fomentar o diálogo e a colaboração entre os diversos atores da cadeia alimentar local. Durante o evento, serão discutidos temas como a valorização do património alimentar local, a identificação de desafios e oportunidades nos sistemas alimentares locais e a criação de estratégias para promover uma alimentação adequada para todos os habitantes do território.
As “Conversas no MERCADO” estão agendadas para os dias 1 e 8 de julho, com sessões dedicadas a produtores e consumidores locais. “Estamos entusiasmados com a oportunidade de reunir diferentes partes interessadas para discutir e propor soluções que podem transformar os nossos sistemas alimentares locais”, afirmou Christelle Domingos da InovCluster, um dos parceiros do projeto Fusilli.
O projeto Fusilli, financiado pela União Europeia, tem como principal promotor em Portugal a Câmara Municipal de Castelo Branco, que conta com a Inovcluster e o CATAA como parceiros estratégicos na implementação do plano de ação do projeto. O projeto tem como objetivo a transformação dos sistemas alimentares urbanos e recebe financiamento do programa de investigação e inovação Horizonte 2020 da União Europeia.
Para mais informações através do telefone: 272 001 160 ou via eletrónica: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..
Inscreva-se aqui
O artigo foi publicado originalmente em Rede Rural Nacional.