rio

COP15: Guterres pede “Quadro de Biodiversidade ousado” para o mundo

Os líderes mundiais voltam a reunir-se na conferência das Nações Unidas sobre biodiversidade. Na COP15, o objetivo é acordar um Quadro Global para a Biodiversidade que conserve e restaure a natureza degradada.

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, alerta para a urgência de travar a destruição da biodiversidade e de se encontrarem soluções que coloquem a humanidade novamente em harmonia com a natureza.

No início da Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas (COP15), que decorre em Montreal, no Canadá, de 7 a 19 de dezembro, Guterres apelou às partes “nada menos do que um ousado Quando de Biodiversidade Global pós-2020. Um que refute o apocalipse da biodiversidade com urgência, combatendo os seus impulsionadores: mudança na utilização da terra e do mar, exploração excessiva das espécies, alterações climáticas, poluição e espécies não nativas invasoras”.

O Quadro Global para a Biodiversidade, em cima da mesa nesta conferência, é visto como o Acordo de Paris para a biodiversidade, na medida em que será um novo compromisso político que irá gerar ação política e apoio financeiro nos próximos anos. “Estamos a travar uma guerra contra a natureza. Esta […]

Continue a ler este artigo em Jornal de Negócios.


Publicado

em

, ,

por

Etiquetas: