Cotações – Aves e Ovos – 11 a 17 de abril de 2022

Aves

Na semana em análise as cotações médias nacionais do frango vivo (de 1,8 kg) e abatido (65% – de 1100 a 1300 g) e do peru vivo (de 14 a 15 kg) e abatido (80% – de 5,7 a 9,8 kg) mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

Na região da Beira Litoral, na área de mercado da Beira Litoral, a oferta de frango foi média e a procura foi relativamente animada. A procura aumentou um pouco em relação à semana anterior, mas a relação oferta-procura manteve-se relativamente equilibrada, apenas com alguma falta pontual de frango de classes de peso mais elevadas. As subidas de cotações ocorridas nas últimas semanas refletem essencialmente os aumentos dos fatores de produção. Estabilidade de cotações do frango e do peru vivos e abatidos e suas peças e das galinhas vivas.

Na região do Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo e Oeste, a oferta foi relativamente abundante e a procura relativamente animada. Estabilidade generalizada de cotações para o frango e para o peru, vivos e abatidos e suas peças e ainda para as galinhas vivas, pesadas e semipesadas.

Cotações Aves

Ovos

Após várias semanas consecutivas de aumento, as cotações médias nacionais dos ovos, na produção (ovo a peso de 60 a 68 g) (4 semanas) e classificados e embalados em ovotermo das classes de peso M e L (8 semanas) mantiveram-se novamente estáveis em relação à semana anterior.

Na região da Beira Litoral a oferta de ovo foi relativamente abundante na área de mercado de Dão-Lafões e média no Litoral Centro. A procura foi muito animada nas duas áreas analisadas, tendo aumentado em Dão-Lafões. A procura para exportação com destino a outros países da Europa continua animada, face à diminuição da oferta em virtude da guerra e da gripe aviária. A alta dos preços deve-se à falta de ovo no mercado e à subida dos fatores de produção. A oferta revela-se insuficiente principalmente no Litoral Centro. Esta semana pautou-se pela estabilidade de cotações. A oferta de ovos classificados de solo e de ar livre foi média e a procura animada e as cotações não apresentaram quaisquer alterações.

Na região do Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo e Oeste, a oferta de ovo foi relativamente abundante e a procura animada, tendo ambas aumentado nas duas últimas semanas. Estabilidade generalizada das cotações dos ovos de gaiola, na produção e classificados, e dos ovos classificados de solo e ar livre.

Cotações Ovos

→ Aceda aqui às cotações ←

Cotações – Aves e Ovos – 4 a 10 de abril de 2022


Publicado

em

,

por

Etiquetas: