Flores

Cotações – Flores e Folhagens – 16 a 22 de maio de 2022

Alstroeméria – Na Região Norte, na área de mercado Entre Douro e Minho, a oferta continuou equilibrada com a procura média. Boa qualidade e sem grande dificuldade de escoamento. As cotações mantiveram-se estáveis.

Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi suficiente para a procura média/baixa. Pouca produção. Cotações estáveis.

Arália – Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta esteve baixa e a procura média/baixa. Descida da cotação máxima.

Cravo/Cravina – Na Região Norte, na área de mercado de produção Entre Douro e Minho, a oferta e a procura foram médias. Boa qualidade, sem grande dificuldade de escoamento. Manutenção das cotações.

Na Região Centro, na área de mercado Beira Litoral, a oferta manteve-se média e a procura baixa. Cotações sem alteração. Escoamento com dificuldades.

Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península Setúbal, a oferta foi suficiente para a procura média/baixa. Descida das cotações mínima e máxima para o cravo “Tipo Americano” e da máxima para o “tipo Spray”. Produção fraca.

Crisântemo – Na Região Centro, na área de mercado Beira Litoral, a oferta manteve-se média/alta. A procura desceu. Dificuldades no escoamento. A cotação mais frequente desceu em resposta à redução da procura.

Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta do crisântemo “Tipo Spray” (despedida) foi baixa. Descida das cotações mínima e máxima.

Espargo – Na Região Norte, na área de mercado de produção Entre Douro e Minho, a oferta foi suficiente para a procura média. Boa qualidade, sem grande dificuldade de escoamento. Cotações mantiveram-se estáveis.

Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi suficiente para a procura média/baixa. Pouca produção. Cotações estáveis.

Estrelícia – Na Região Centro, na área de mercado Beira Litoral, esta semana não se efetuaram transações desta flor nos agentes económicos acompanhados.

Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, esta semana não se efetuaram transações desta flor nos agentes económicos acompanhados.

Eucaliptos – Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi média e a procura baixa. Pouca produção. Subida das cotações mínima e mais frequente.

Feto – Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi baixa e a procura também. Pouca produção. Descida da cotação mínima para o feto grande.

Gerbera – Na Região Norte, na área de mercado de produção Entre Douro e Minho, a oferta foi suficiente para a procura média. Boa qualidade, sem dificuldade de escoamento. Cotações estáveis.

Na Região Centro, na área de mercado Beira Litoral, a oferta estabilizou e a procura baixou. Escoamento com dificuldades. Ajuste da cotação mais frequente em baixa para estimular a procura.

Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi média/baixa e a procura também. Descida das cotações mínima e máxima da gerbera “Mini”.

Gipsofila – Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi média/baixa e equilibrou a procura. Pouca produção. Descida da cotação mínima e subida da máxima.

Gladíolo – Na Região Norte, na área de mercado Entre Douro e Minho, a oferta esteve média e a procura também. Boa qualidade. Escoamento sem dificuldade. Manutenção das cotações.

Na Região Centro, na área de mercado Beira Litoral, esta semana não se registaram transações nos agentes económicos acompanhados. Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta e a procura estiveram baixas. Qualidade fraca. Cotações estáveis.

Girassol – Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi baixa assim como a procura. A campanha de produção está a terminar. Cotações estáveis.

Íris – Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi baixa e a procura ligeiramente superior. Subida da cotação mínima.

Lilium – Na região Norte, na área de mercado Entre Douro e Minho, a oferta foi suficiente para a procura média. Boa qualidade. Sem dificuldade de escoamento. Cotações estáveis. Produção em estufa.

Na Região Centro, na área de mercado Beira Litoral, a oferta e a procura estabilizaram. Boa qualidade. Escoamento com dificuldades. Descida das cotações mínima e mais frequente.

Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta aumentou e as cotações desceram. Procura média/baixa. Boa qualidade.

Limonium – Na Região Ribatejo Oeste, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi suficiente para a procura baixa. Produção fraca. Descida das cotações mínima e máxima.

Mattiola – Na Região Ribatejo Oeste, área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi baixa e a procura relativamente baixa. Aproxima- se o fim da campanha. Descida das cotações mínima e máxima.

Rosa – Na Região Norte, na área de mercado Entre Douro e Minho, a oferta equilibrou a procura média. Boa qualidade, sem grande dificuldade de escoamento. Manutenção das cotações. Concorrência de produto importado do Equador e Países Baixos.

Na Região Centro, na área de mercado Beira Litoral, a oferta melhorou e a procura estabilizou. O mercado esteve pouco dinâmico. Boa qualidade, escoamento fluído. Cotações estáveis.

Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi baixa e a procura ligeiramente superior. Descida da cotação mínima e subida da máxima para a rosa tamanho pequeno ( <40 cm) e descida da mínima para a rosa tamanho médio (40-60 cm).

Ruscus – Na Região Centro, na área de mercado Beira Litoral, este semana não se verificaram transações deste produto.

Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta e a procura estiveram equilibradas e relativamente baixas. Pouca produção. Subida da cotação máxima para o tamanho grande e da mais frequente para o tamanho médio.

Statice – Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta e a procura foram baixas. Produção fraca. Descida das cotações, devido a uma menor procura.

Cotações Flores

→ Aceda aqui às cotações ←

Cotações – Flores e Folhagens – 9 a 15 de maio de 2022


Publicado

em

,

por

Etiquetas: