flores

Cotações – Flores e Folhagens – 22 a 28 de novembro de 2021

Alstroeméria – Na Região Norte, na área de mercado Entre Douro e Minho, as cotações subiram devido a uma menor oferta. A procura esteve média. Boa qualidade. Escoamento sem dificuldades.

Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta e a procura foram baixas. Descida da cotação mais frequente.

Arália – Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta equilibrou a procura que foi média/baixa. As cotações mantiveram-se estáveis.

Cravo/Cravina – Na Região Norte, na área de mercado de produção Entre Douro e Minho, as cotações não se alteraram. A oferta foi suficiente para a procura média. Sem grandes dificuldades de escoamento.

Na Região Centro, na área de mercado Beira Litoral, a oferta manteve-se muito fraca quase residual. Procura baixa, flor usada principalmente nos cemitérios. Manutenção das cotações do cravo e da cravina.

Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península Setúbal, a oferta foi baixa e a procura média. Descida da cotação mínima e ligeira subida da cotação máxima do cravo “Tipo Americano”. Subida das cotações para o cravo “Tipo Spray”.

Crisântemo – Na Região Centro, na área de mercado Beira Litoral, a oferta do crisântemo “Tipo Spray” foi baixa e equilibrou a procura. Subida das cotações do crisântemo “Tipo Spray”.

Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi baixa e a procura esteve média. Subida das cotações mínima e máxima para o crisântemo “Tipo Spray” (Despedida) e subida de todas as cotações para o crisântemo “Tipo Standard”.

Espargo – Na Região Norte, na área de mercado de produção Entre Douro e Minho, a oferta foi suficiente para a procura média. Boa qualidade, sem grande dificuldade de escoamento. Subida das cotações devido a uma menor oferta.

Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta e a procura apresentaram-se média/baixa. Cotações sem alteração.

Estrelícia – Na Região Centro, na área de mercado Beira Litoral a oferta foi baixa e a procura também. Descida da cotação máxima. A

oferta foi superior à procura.

Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta continuou baixa assim como a procura. Cotações sem alteração.

Eucaliptos – Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi média/baixa e a procura baixa. Cotações estáveis.

Feto – Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi baixa e a procura também. Subida da cotação máxima do feto médio. feto grande sem alterações nas cotações.

Gerbera – Na Região Norte, na área de mercado de produção Entre Douro e Minho, as cotações não se alteraram. Oferta suficiente para a procura média. Subida das cotações devido a uma menor oferta.

Na Região Centro, na área de mercado Beira Litoral, a oferta foi baixa e a procura média/baixa. Alguns produtores iniciaram o aquecimento das estufas para aumentar a produção. Subida da cotação mínima e máxima da gerbera categoria I e subida de todas as cotações da gerbera categoria II.

Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi média/baixa e a procura também. Subida das cotações da gerbera “Grande” e da cotação máxima e mais frequente da gerbera “Mini”.

Gipsofila – Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi média/baixa e equilibrou a procura. Cotações sem alteração.

Gladíolo – Na Região Norte, na área de mercado Entre Douro e Minho, as cotações não se alteraram. A oferta e procura foram médias. Boa qualidade. Escoamento sem dificuldades.

Na Região Centro, na área de mercado Beira Litoral, a oferta continuou escassa e a procura indiferente. Cotações estáveis.

Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta apresentou-se média e a procura média/baixa. Subida da cotação mínima e mais frequente.

Girassol – Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi baixa assim como a procura. Subida de todas as cotações.

Lilium – Na região Norte, na área de mercado Entre Douro e Minho, as cotações tiveram uma subida. A oferta foi média e equilibrou a procura. Boa qualidade. Escoamento sem dificuldades.

Na Região Centro, na área de mercado Beira Litoral, a oferta foi baixa e a procura média/baixa. A área de plantação foi reduzida. Subida de todas as cotações. Qualidade média.

Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi baixa e a procura média/baixa. Cotações estáveis.

Limonium – Na Região Ribatejo Oeste, na área de mercado Península de Setúbal, a oferte e a procura foram baixas. Cotações estáveis.

Rosa – Na Região Norte, na área de mercado Entre Douro e Minho, registou-se uma subida de todas as cotações. A oferta equilibrou a procura média. Qualidade média. Concorrência de produto importado do Equador e Holanda.

Na Região Centro, na área de mercado Beira Litoral, a oferta foi muito fraca e a procura esteve média. Flor com maior procura no mercado. Qualidade média. Cotações estáveis.

Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi média/baixa e a procura média. Cotações estáveis.

Ruscus – Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta e a procura foram média/baixa. Subida da cotação mais frequente do “Ruscus Médio e Pequeno”.

Statice – Na Região Centro, na área de mercado Beira Litoral, a oferta continuou muito baixa e de pouca qualidade. Procura fraca. Subida das cotações.

Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta e procura foram baixas. Subida das cotações mínima e máxima.

→ Aceda aqui às cotações ←

Cotações – Flores e Folhagens – 15 a 21 de novembro de 2021


Publicado

em

, , ,

por

Etiquetas: