flores

Cotações – Flores e Folhagens – 23 a 29 de agosto 2021

Alstroeméria – Na Região Norte, na área de mercado Entre Douro e Minho, as cotações mantiveram-se estáveis. A oferta foi suficiente para a procura média. Boa qualidade. Escoamento sem dificuldades.

Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi média e equilibrou a procura. Cotações estáveis.

Arália – Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi média e foi suficiente para a procura. Cotações estáveis.

Cravo/Cravina – Na Região Norte, na área de mercado de produção Entre Douro e Minho, as cotações mantiveram-se estáveis. Oferta equilibrada com a procura média. O escoamento efetuou-se sem dificuldades.

Na Região Centro, na área de mercado Beira Litoral, a oferta foi muito fraca e a procura baixa. Cotações estáveis.

Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península Setúbal, a oferta foi baixa e a procura média. Cotações estáveis.

Crisântemo – Na Região Centro, na área de mercado Beira Litoral, a oferta do crisântemo “Tipo Spray” foi média e está a aumentar devido a plantações novas. Procura média. As cotações valorizaram. Melhor qualidade das plantações. Maior procura pela cor branca

Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi baixa e a procura esteve média. Subida da cotação mínima e da mais frequente.

Espargo – Na Região Norte, na área de mercado de produção Entre Douro e Minho, a oferta foi suficiente para a procura média. Cotações estáveis.

Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta e a procura apresentaram-se médias. Cotações estáveis.

Eucaliptos – Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi média e a procura média/baixa. Cotações estáveis.

Feto – Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi baixa e a procura também. Cotações estáveis.

Gerbera – Na Região Norte, na área de mercado de produção Entre Douro e Minho, registou-se uma subida significativa da cotação máxima e da mais frequente devido ao aumento da procura. Oferta média. Boa qualidade. Escoamento sem dificuldades.

Na Região Centro, na área de mercado Beira Litoral, a oferta foi baixa e a procura média. Flor utilizada para funeral (o que faz com que tenha sempre algum escoamento). Cotações estáveis.

Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi média e a procura também. Subida da cotação mínima e da mais frequente.

Gipsofila – Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi média e equilibrou a procura. Cotações estáveis.

Gladíolo – Na Região Norte, na área de mercado Entre Douro e Minho, as cotações mantiveram-se estáveis. A oferta foi média e de boa qualidade. Procura média/baixa. Escoamento sem dificuldades.

Na Região Centro, na área de mercado Beira Litoral, a oferta foi escassa e a procura baixa. Cotações estáveis.

Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta subiu ligeiramente e apresentou-se média. Procura baixa. Cotações estáveis.

Girassol – Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta e a procura foram baixas. Descida da cotação mínima e da mais frequente.

Lilium – Na região Norte, na área de mercado Entre Douro e Minho, a oferta foi suficiente para a procura média. Cotações estáveis. Boa qualidade . Escoamento sem dificuldades.

Na Região Centro, na área de mercado Beira Litoral, a oferta foi ligeiramente fraca e muito inferior a um ano normal nesta época (estavam programadas plantações para Agosto, mas muitos produtores desistiram). Como se estragou muita flor no início da pandemia, os produtores reduziram as áreas de plantação. Procura normal a ligeiramente fraca. Subida ligeira da cotação máxima e da mais frequente.

Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi baixa porque o produtor não investiu nesta flor. Procura média/baixa. Cotações sem alterações.

Limonium – Na Região Ribatejo Oeste, na área de mercado Península de Setúbal, a oferte e a procura foram baixas. Cotações estáveis.

Rosa – Na Região Norte, na área de mercado Entre Douro e Minho, as cotações mantiveram-se estáveis. A oferta foi suficiente para a procura média. Boa qualidade. Concorrência de produto importado do Equador e Holanda.

Na Região Centro, na área de mercado Beira Litoral, a oferta foi média. Procura média/alta. Mais animada neste mês de Agosto por causa dos eventos. Flor com maior procura no mercado. Presença de rosa do Equador para colmatar a falta de produto nacional. Cotações estáveis.

Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi média/baixa e a procura média. Cotações estáveis.

Ruscus – Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta e a procura foram médias. Cotações estabilizadas.

Statice – Na Região Centro, na área de mercado Beira Litoral, a oferta foi baixa porque arrancaram plantações em fim de campanha e plantaram outras. Procura baixa. Cotações estáveis.

Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta e a procura foram baixas. Cotações estáveis.

→ Aceda aqui às cotações ←

Cotações – Flores e Folhagens – 28 junho a 4 de julho 2021


Publicado

em

, , ,

por

Etiquetas: