Alstroeméria – Na Região Norte, na área de mercado Entre Douro e Minho, as cotações mantiveram-se estáveis. A oferta e a procura estiveram médias. Boa qualidade. Escoamento sem dificuldades.
Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta e a procura foram médias. Cotações sem alterações.
Arália – Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi média e foi suficiente para a procura. Cotações estáveis.
Cravo/Cravina – Na Região Norte, na área de mercado de produção Entre Douro e Minho, as cotações continuaram estáveis. A oferta foi média e suficiente para a procura. O escoamento efetuou-se sem dificuldades.
Na Região Centro, na área de mercado Beira Litoral, a oferta foi muito fraca e a procura média. Subida das cotações, exceto a cotação mínima da cravina que se manteve.
Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península Setúbal, a oferta foi baixa e a procura média. Cotações sem alterações
Crisântemo – Na Região Centro, na área de mercado Beira Litoral, a oferta do crisântemo “Tipo Spray e Standard” foi abundante (plantações feitas para a o período “dos finados”). Procura muito animada. Subida da cotação máxima do crisântemo “Tipo Spray “. Melhor qualidade das plantas.
Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta continuou baixa e a procura esteve média.
Subida das cotações máximas para os dois crisântemos.
Espargo – Na Região Norte, na área de mercado de produção Entre Douro e Minho, a oferta foi suficiente para a procura média. Cotações estáveis.
Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta e a procura apresentaram-se médias. Cotações estáveis.
Estrelícia – Na Região Centro, na área de mercado Beira Litoral a oferta foi baixa e a procura média. Cotações estáveis.
Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta continuou baixa e a procura média/baixa. Subida da cotação máxima e da mais frequente.
Eucaliptos – Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi média e a procura média/baixa. Cotações estáveis.
Feto – Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi baixa e a procura também. Cotações sem alterações.
Gerbera – Na Região Norte, na área de mercado de produção Entre Douro e Minho, as cotações valorizaram devido à procura alta (aproximação do “dia dos finados”). Oferta média. Escoamento sem dificuldades. Boa qualidade da flor.
Na Região Centro, na área de mercado Beira Litoral, a oferta continuou baixa e procura aumentou (alta). A escassez e a aproximação do “dia dos finados” provocaram a subida das cotações da gerbera categoria I.
Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi média e a procura também. Subida das cotações mínimas e máximas da gerbera “Grande” e “Mini”.
Gipsofila – Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi média e equilibrou a procura. Cotações sem alterações.
Gladíolo – Na Região Norte, na área de mercado Entre Douro e Minho, as cotações mantiveram-se estáveis. A oferta foi média e foi suficiente para a procura. Boa qualidade. Escoamento sem dificuldades.
Na Região Centro, na área de mercado Beira Litoral, a oferta continuou escassa e a procura média/baixa. Cotações sem alterações.
Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta apresentou-se média e a procura média/baixa. Subida da cotação máxima.
Girassol – Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi baixa e a procura média/baixa. Cotações estáveis.
Lilium – Na região Norte, na área de mercado Entre Douro e Minho, as cotações continuaram estáveis. A oferta foi média e equilibrou a procura. Boa qualidade . Escoamento sem dificuldades.
Na Região Centro, na área de mercado Beira Litoral, a oferta foi abundante mas inferior a um ano normal nesta época. Procura animada devido ao período “dos finados”. Qualidade razoável. Subida ligeira da cotação máxima e da mais frequente do lilium “Médio”.
Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi média/baixa e a procura média. Cotações estáveis.
Limonium – Na Região Ribatejo Oeste, na área de mercado Península de Setúbal, a oferte e a procura foram baixas. Cotações estáveis.
Rosa – Na Região Norte, na área de mercado Entre Douro e Minho, as cotações da rosa não se alteraram. A oferta equilibrou a procura média. Boa qualidade. Concorrência de produto importado do Equador e Holanda.
Na Região Centro, na área de mercado Beira Litoral, a oferta foi média/baixa e a procura alta. Flor com maior procura no mercado. Qualidade média. Presença de rosa do Equador e da Holanda para colmatar a falta de produto nacional. Subida da cotação mais frequente da rosa de tamanho pequeno <40 cm e da cotação mínima da rosa >60 cm.
Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi média/baixa e a procura média. Subida das cotações máximas da rosa pequena (<40 cm) e grande (>60cm) e da cotação máxima e da mais frequente da rosa de tamanho médio (40-60 cm).
Ruscus – Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta e a procura foram médias. Cotações estabilizadas.
Statice – Na Região Centro, na área de mercado Beira Litoral, a oferta continuou baixa e de pouca qualidade. Nesta altura do ano a procura por esta flor é fraca.
Na Região Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal, a oferta foi baixa e a procura ligeiramente superior. Subida da cotação máxima e da mais frequente.