Frutos Secos

Cotações – Frutos Frescos e Secos – 19 a 25 de dezembro de 2022

Na região da Beira Litoral, área de mercado Litoral Centro, verificouse subida da cotação do morango grado comercializado em caixa de 17%, morango de novas instalações com melhor qualidade.

Na área de mercado Viseu, foram feitos acertos de mercado, devido à subida dos custos de energia com a armazenagem. Verificouse subida das cotações da maçã “Golden Delicious” calibre 7075 em 31%, calibre 7580 e “Red Delicious” calibre 7580 em 13%.

Na área de mercado Leiria, a melhor qualidade de maçã “Fuji” fez subir a cotação calibres 7075 em 40%, 6570 em 38%, e 7580 e >80 em 13%.
Na região Ribatejo e Oeste, área de mercado Península de Setúbal, o aumento da procura valorizou a cotação do morango grado comercializado em caixa em 15%.

No Algarve, a maior oferta desvalorizou a cotação do limão comercializado em saco e em caixa, em 22 e 20%. Subida da cotação do morango grado comercializado em cuvete de 500g em 19%, devido a uma maior procura.

Frutos Secos

Em TrásosMontes, na área de mercado Douro o volume de transações de amêndoa foi inferior à semana anterior.

No Alentejo, na área de mercado Alentejo Litoral, a oferta foi fraca de pinhão nacional. Revisão das cotações com subida de 16%. Muito pinhão externo a ser comercializado no mercado nacional. Pouca oferta de pinha com manutenção das cotações.

No Algarve, a alfarroba continua a apresentar boa qualidade. Descida da cotação da alfarroba inteira em 15%, devido a uma menor procura. A amêndoa tem concorrência de produto do Norte e do Alentejo, cotações estáveis.

→ Aceda aqui às cotações ←

Cotações – Frutos Frescos e Secos – 12 a 18 de dezembro de 2022


Publicado

em

,

por

Etiquetas: