Cotações – Frutos Frescos e Secos – 22 a 28 de agosto de 2022

Na Região Centro, na área de mercado Litoral Centro a cotação do morango grado, comercializado em caixa desvalorizou 24% devido à menor qualidade e calibre. Aproximase o final de campanha de produção e comercialização deste produto. Na área de mercado Cova da Beira, chegou ao fim a campanha de produção e comercialização do pêssego “Pavia”. Verificouse subida da cotação do pêssego “Polpa amarela” categoria B de 20%, devido a uma menor oferta. Na área de mercado Viseu, deuse por terminada a campanha de produção e comercialização da maça “Golden”.

Na região Ribatejo Oeste, na área de mercado Oeste, teve inicio a campanha da pera “Rocha”.

No Alentejo, na área de mercado Beja a cotação da meloa “Gália” desceu 25% devido à diminuição da procura. Na área de mercado Ferreira do Alentejo, a cotação da uva “Cardinal” desceu 10% devido à maior oferta.

No Algarve foi dada como terminada a campanha de produção e comercialização da tangerina “Encore”. Registouse uma subida de 13 e 14% para o limão comercializado.

Cotações Fruta

Frutos Secos

No Algarve, boa qualidade do produto nesta nova campanha. Cotações sem alteração.

No Alentejo, na área de mercado Alentejo Litoral, a oferta foi fraca de pinhão nacional. Estabilidade das cotações nesta altura do ano que se prevê ir até Outubro/Novembro. Forte influencia dos mercados externos na cotação do pinhão. Muito pinhão externo a ser comercializado no mercado nacional.

→ Aceda aqui às cotações ←

Cotações – Frutos Frescos e Secos – 15 a 21 de agosto de 2022


Publicado

em

,

por

Etiquetas: