Cotações – Frutos Secos e Secados – Informação Semanal – 20 a 26 Julho 2020

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

Mercados de produção

Alfarroba – Na região do Algarve, a oferta de alfarroba “inteira” foi baixa e a procura também. O escoamento encontra-se parado devido ao fim da campanha . A oferta pela alfarroba “grainha” foi suficiente para a procura baixa. Escoamento fraco. A oferta de alfarroba “triturado grosso” foi suficiente para a procura baixa. Escoamento fraco. Cotações estáveis.

Amêndoa – No Algarve, a oferta foi média/baixa e a procura baixa. O escoamento efetuou-se com dificuldades, devido à concorrência do miolo espanhol, francês e americano, com preços mais baixos. Cotações estáveis.

Pinhão – No Alentejo, na área de mercado Alentejo Litoral, as cotações mantiveram-se estáveis. Transações de pinhão da nova campanha. A oferta foi baixa e a procura média/alta. De campanha em campanha, a valorização do produto é devido ao aumento da procura interna e externa.

Frutos Frescos – Mercados Abastecedores

No MARL, observou-se uma disponibilidade considerável de fruta da época (ameixa, figo, melancia, melão e uva). A procura não conseguiu escoar a oferta existente e incidiu na ameixa, figo, melancia, melão, meloa, nectarina/pêssego e citrinos. Quanto ao mercado dos produtos importados, verificou-se a presença de ameixa, ananás, banana, damasco, lima, manga, melancia, meloa, melão, nectarina/pêssego, papaia e uva.

Todas as cotações aqui.

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.


Publicado

em

, , ,

por

Etiquetas: