Na Região Norte, na área de mercado Entre Douro e Minho, a maior oferta desvalorizou as cotações da abóbora “Mogango” e da alface lisa/frisada de estufa em 20%, couve “Repolho Tipo Coração” e nabo com rama 17%, grelo de nabo 13%, cenoura e pimento verde 11%. Subida para o tomate “Sulcado” calibre 67–81 mm em 22%, calibre > 81 mm 21% e curgete 20%, devido a uma menor oferta.
Na Região Centro na área de mercado Beira Litoral, a maior procura valorizou as cotações da couve “Lombardo” em 13%. Subida da cotação da alface lisa de estufa em 11%, devido a uma menor oferta.
Na Região Ribatejo e Oeste, na área de mercado Oeste a menor oferta valorizou as cotações do tomate “Chucha” em 25%, “Cacho” 18% e “Redondo” 10%. A abóbora “Tipo Francesa” subiu 10%, produto da nova campanha. As cotações do alho francês e da couve “Lombardo” subiram 10%, devido à melhor qualidade do produto e a uma maior procura.
Na Região Alentejo, na área de mercado Odemira, verificou–se uma descida das cotações da batata–doce em 10%, devido a uma maior oferta e menor procura.
Na Região Algarve, registou–se subida das cotações da beringela e da curgete de 17 e 15%, devido a uma menor oferta.