Na Região Norte, na área de mercado Entre Douro e Minho registou-se uma descida de 33% para feijão-verde “Riscadinho”, 25% para o pepino, nabo com rama, couve “Repolho Tipo Coração” e feijão-verde “Achatado”, 18% para o tomate “Sulcado” calibre 67-81 mm, 17% para o calibre > 81 mm e 13% para o grelo de nabo, devido a uma maior oferta. A menor oferta fez valorizar as cotações da batata em 40%, abóbora “Mogango” 25%, pimento verde 17% e nabiça 16%.
Na Região Centro, na área de mercado Beira Litoral, verificou-se uma diminuição na oferta que fez valorizar as cotações da couve “Repolho Tipo Coração” em 10%. As cotações do tomate “Alongado” e do pimento vermelho subiram 10 e 17%, devido à menor oferta e fraca qualidade. Descida para o tomate “Sulcado” de 10%, devido à menor qualidade do produto.
Na Região Ribatejo e Oeste, na área de mercado Oeste devido à menor oferta as cotações registaram uma subida para a abóbora “Tipo Francesa” de 42% e batata doce 27%. O final de campanha com uma procura maior que a oferta valorizaram as cotações do tomate “Cacho” e da curgete em 21 e 20%. As cotações da couve-flor e da “Lombardo” subiram 15 e 10% devido a uma maior procura. Descida para o feijão-verde “Largo” devido à fraca qualidade do produto, e do tomate “Chucha” pela diminuição da procura.
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Cotações – Produtos Hortícolas – 29 de agosto a 4 de setembro de 2022