Na região Norte, na área de mercado Entre Douro e Minho, a menor oferta valorizou as cotações da alface frisada/lisa em 50%, couve “Penca” 25%, abóbora “Mogango” 20%, nabiça 19%, espinafre 16% e alho francês 13%.
Na região da Beira Litoral, a menor oferta valorizou as cotações da couve “Repolho Tipo Coração” em 40% e nabo com rama 18%. Subida para o agrião em 10%, devido a uma maior procura e melhor qualidade do produto, produzido em estufa. A cotação do alho francês subiu 10%, menor oferta, perda de produto causada pelas dificuldades de colheita devido ao encharcamento dos terrenos. Descida da cotação da couve “Brócolos” em 11%, devido a uma menor qualidade e quantidade provocada por doenças abióticas.
Na região Ribatejo e Oeste, área de mercado Oeste, verificou–se subida das cotações da abóbora “Tipo Francesa” em 24%, devido a uma maior procura. A menor oferta fez valorizar a cotação do tomate “Cherry” em 43%, nabo com rama 42%, couve “Brócolos” 33%, tomate “Coração de Boi” 25%, “Chucha” grado, “Redondo” grado e pepino 20%,e tomate “Chucha” miúdo 11%. Subida da cotação do tomate “Redondo” médio em 20%, “Cacho” 18% e couve “Repolho Tipo Coração” 13%, devido a uma menor procura.