carne picada

‍Decreto espanhol que impõe vídeo vigilância nos matadouros

Não obstante, a legislação europeia estabelecer os requisitos legais mais exigentes do mundo no âmbito de bem-estar animal, bem como a existência de controlo oficial por parte das autoridades competentes nesta matéria ser também uma realidade bem presente, ainda assim, a procura de mais controlo tem sido uma constante.

Veja-se agora o decreto lei em Espanha que vos damos nota abaixo, onde é criada a obrigatoriedade de videovigilância nos matadouros em Espanha.

Veja-se também a resposta dada pela Sra. Kyriakides em nome da Comissão Europeia (8.11.2022). – A Comissão está ciente do decreto espanhol que impõe a videovigilância nos matadouros. No âmbito da estratégia “Farm to Fork”, a Comissão decidiu rever a legislação sobre o bem-estar animal, incluindo o abate de animais. A introdução da vigilância por vídeo nos matadouros pode contribuir para uma melhor aplicação da lei. Será analisada no contexto da revisão da legislação sobre a proteção dos animais no momento do abate. A Comissão está atualmente a avaliar o impacto da vigilância vídeo obrigatória nos matadouros. É ainda demasiado cedo para dizer se irá propor tal medida e como será implementada.

Consultar aqui

Fonte: APIC


Publicado

em

, ,

por

Etiquetas: