DELICIOSA integra portefólio de produtos que aliam inovação e novos hábitos de consumo com alimentação saudável, qualidade e segurança alimentar, estando a atrair os visitantes da Lisbon Food Affair, patente de 12 a 14 de fevereiro na FIL.
No decorrer da visita da Ministra da Agricultura e da Alimentação, Dra. Maria do Céu Antunes, a marca do Grupo Campicarn apresentou a sua oferta premium, com produtos selecionados de corte tradicional, comercializados em eco-friendly packaging e de design ergonómico.
Apresentadas em embalagens de cartão preferencialmente em material FSC, proveniente de florestas sustentáveis, utilizando a cor original do material como base e recorrendo ao uso reduzida de tinta, as embalagens da Deliciosa são imprimidas a apenas duas cores, com selo de reciclagem para facilitar este processo.
O seu design ergonómico permite ao consumir transportar facilmente o produto sem necessidade de recorrer a embalagens secundárias, para além de proporcionar a apreciação da qualidade do mesmo através da janela que permite verificar o produto sem “violar” o selo de salubridade. Para além disso, o fundo automático e a membrana lateral facilita o processo de montagem industrial da caixa, sem necessidade de utilização de colas.
Igualmente, a Ministra da Agricultura e da Alimentalção, acompanhada pelo Embaixador do Brasil em Portugal, Dr. Raimundo Carreiro Silva, teve ainda a oportunidade de conhecer a parceria da Deliciosa com a Too Good To Go – “Antes de Deitar Fora: Observar, Cheirar, Provar”, no âmbito da qual a Deliciosa se compromete a lutar contra o desperdício alimentar. Este projeto visa clarificar, sensibilizar e harmonizar políticas de consumo, de forma a reduzir o desperdício alimentar, sendo o compromisso da marca Deliciosa adicionar o selo Too Good to Go aos rótulos dos seus produtos com data de durabilidade mínima, é já patente na colocação do selo “Antes de deitar fora – Observar, Cheirar, Provar” nas embalagens dos seus Hambúrgueres 100% Picanha ultracongelados.
O último dia da Lisbon Food Affair contou ainda com a visita do Embaixador da República Islâmica do Irão em Portugal, Dr. Morteza Damanpak Jami, que vem colaborando com o Grupo Campicarn na área de negócio da produção e exportação de borregos para o Irão, a partir da exploração agropecuária de Sabugal e do matadouro de Beja.
Fonte: Campicarn