Demite-se subdiretora-geral da DGAV, arguida num processo de corrupção

Luísa Sá Gomes, subdiretora-geral da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), demitiu-se esta segunda-feira. Foi nomeada para o cargo pela ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, a 28 de junho de 2022.

“Aceitei hoje o pedido de demissão apresentado por Luísa Sá Gomes, subdiretora-geral da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária, que entendeu não reunir condições para continuar a desempenhar as funções para as quais foi nomeada”, lê-se numa nota assinada pela ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes.

Em 2018, Luísa Sá Gomes foi condenada a dois anos e três meses de pena suspensa por abuso de poder, participação económica em negócio e falsificação de documento. Mas o Tribunal da Relação de Lisboa mandou repetir o julgamento por entender que a primeira instância tinha incorrido em vários erros.

Segundo avança o Público, o caso estará relacionado com ajustes diretos em empreitadas para construir ou remodelar postos da GNR. A nomeação não passou pela Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública uma vez que foi em regime de substituição.

Veja a reportagem em SIC Notícias.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: