balanço dinheiro

Depósitos suspeitos de 230 mil euros em contas tituladas por Carla Alves na mira da investigação

O MP acusa Américo Pereira, marido da nova secretária de Estado da Agricultura, de ter lucrado ilicitamente perto 763 mil euros, entre 2013 e 2020. Investigação tem na mira depósitos suspeitos de 230 mil euros nas contas arrestadas em nome de Carla Alves

Entre 2014 e 2020, terão entrado em contas tituladas por Carla Alves (arrestadas) cerca de 230 mil euros que o Ministério Público (MP) considera não serem compatíveis com os rendimentos auferidos, durante este período, por Américo Pereira, ex-presidente da Câmara Municipal de Vinhais, marido da nova secretária de Estado da Agricultura.

De acordo com o despacho de acusação do MP, a que a VISÃO teve acesso, a este montante somam-se ainda os depósitos em contas que estão em nome de Américo Pereira – no total, a acusação pede a devolução a favor do Estado de 762.953,96 euros.

Na sequência da investigação da Polícia Judiciária, Américo Pereira, que foi presidente da Câmara Municipal de Vinhais, entre 2005 e 2017, foi acusado pelo MP do Porto, em março do ano passado, de corrupção ativa, participação económica em negócio e prevaricação. Carla Alves não foi acusada neste processo. Além das contas bancárias, foram ainda arrestados vários bens móveis e imóveis em nome do casal.

Recorde-se que Carla Alves, 52 anos, tomou posse esta quarta-feira como nova secretária de Estado da Agricultura, substituindo Rui Martinho – que saiu do governo por motivos de saúde. Antes, ocupava o cargo de diretora regional de Agricultura e Pescas do Norte. […]

Continue a ler este artigo na Visão.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: