Dia das Bruxas comemora-se amanhã, sexta-feira, 31 de outubro. Se tem crianças e não tem planos para a noite mais assustadora do ano, pode animá-la com a leitura de livros dignos de o melhor Halloween de sempre.
Vista-se a rigor. Faça uma tenda com a ajuda de lençóis na sala. Apague as luzes e leve as lanternas. Sente-se com as suas bruxinhas e diabinhos, agarrados a estas cinco histórias:
Dia das Bruxas – O Halloween (+7)
Este livro de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada e ilustrações de Pedro Rocha e Mello, editado pela Editorial Caminho faz parte da coleção ‘Aconteceu na Escola’, que tem sido um sucesso entre os mais jovens. Desta vez a aventura ocorre na noite de Halloween, a primeira que a turma dorme na escola. As lanternas iluminaram os corredores, as histórias de arrepiar circularam em sussurros e, de repente, algo inesperado aconteceu… uma partida tão bem preparada que deixou todos a pensar se não teria sido obra de verdadeiros fantasmas.
O Halloween dos Lápis (+4)
Lançado pela Nuvem de Letras, este livro de Drew Daywalt traz-nos mais uma aventura dos lápis mais famosos de sempre, desta vez no Dia das Bruxas. Os lápis decidem ir de porta em porta pedir guloseimas, mas estão confusos e não sabem o que fazer. É então que o lápis roxo decide ensinar os amigos as palavras mágicas que devem dizer quando tocam à campainha dos vizinhos (Ah! E não é Buuuu!)
Hansel e Gretel (+6)
Este conto, lançado em Portugal pela Bertrand, promete arrepiar até os mais corajosos. Conta a história de duas crianças abandonadas numa densa e escura floresta, repleta de perigos que ameaçam ser fatais, reimaginado por duas lendas da literatura: Stephen King e Maurice Sendak.
Contos de Arrepiar(+9)
Neste livro, lançado pela Nuvem de Letras, pode encontrar “10 clássicos imperdíveis para jovens leitores que adoram suspense”.
A Casa Misteriosa do Meu Avô (+3)
Meritxell Marti e Xavier Salomo, através da Jacarandá Editora, trazem-nos uma história fantástica sobre uma casa de um avô que é tudo o que não imaginamos. “À primeira vista, parece uma taberna de marinheiros, mas, se olharmos com atenção, veremos coisas surpreendentes e pistas que nos levarão a lugares insólitos”. É preciso abrir bem os olhos!
Leia Também: Livros a ganhar pó? Saiba como implementar hábitos de leitura eficazes