dona uva

Dona Uva distinguida com Prémio Cinco Estrelas pelo quinto ano consecutivo

Uma mão cheia! Dona Uva distinguida com Prémio Cinco Estrelas pelo quinto ano consecutivo

Marca da Frutalmente garante o primeiro lugar na categoria de Fruta Nacional e alcança a melhor classificação de sempre desde que se candidata ao Prémio: 82,5%.

É a quinta vez consecutiva que a Dona Uva volta a conquistar o Prémio Cinco Estrelas, destacando-se no primeiro lugar da categoria de Fruta Nacional. Com uma classificação de 82,5%, a mais alta de sempre desde que se candidata, as uvas de mesa nacionais merecem, cada vez mais, a preferência e a confiança dos consumidores.

De entre os critérios analisados, destacam-se o aspeto das uvas – tamanho, cor, maturação –, a frescura, o sabor e a doçura.  A marca da Frutalmente, considerada “extraordinária”, vê, assim, a sua classificação aumentar desde que concorreu ao Prémio Cinco Estrelas pela primeira vez, em 2019. No ano passado, a Dona Uva tinha obtido uma classificação de 79,9%.

“Recebemos esta distinção, alcançada pelo quinto ano seguido, com enorme satisfação, mas também com acrescido sentido de responsabilidade para continuarmos a merecer a preferência e, principalmente, a confiança dos portugueses. O reconhecimento motiva-nos para trabalharmos melhor, produzindo de acordo com práticas agrícolas eficientes e cada vez mais amigas do ambiente. Sempre com o mesmo objetivo: uvas 100% nacionais, com garantia de qualidade, doçura e frescura”, destaca Mário Rodrigues, Diretor Comercial da Frutalmente.

Com uma produção de 3 milhões de quilos de uva de mesa em 2022, a Frutalmente é a primeira e única Organização de Produtores de uvas de mesa do país. As uvas Dona Uva são produzidas numa área de aproximadamente 200 hectares, distribuídos entre as regiões do Ribatejo, Oeste e Alentejo. A colheita acontece, todos os anos, sensivelmente entre os meses de julho a novembro e está disponível nos principais hiper e supermercados de todo o país.

O Prémio Cinco Estrelas é um sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que os produtos, os serviços e as marcas conferem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação variáveis como a Satisfação pela Experimentação, Relação Preço-Qualidade, Intenção de Compra ou de Recomendação, Confiança na Marca e Inovação, que influenciam a decisão de compra dos consumidores.

Fonte: Dona Uva


Publicado

em

,

por

Etiquetas: