Região Demarcada do Douro representa 70% das exportações de vinhos com denominação de origem e 44% das exportações totais. Conheça os projetos premiados no Dia Internacional do Vinho do Porto.
“Se Portugal é o 9º país na exportação de vinhos, ficamos orgulhosos por vermos a Região Demarcada do Douro a representar 70% das exportações de vinhos com denominação de origem e 44% das exportações de vinho”. Os números foram lembrados pelo presidente do Instituto de Vinhos do Douro e Porto (IVDP) durante as comemorações dos 266 anos da região, em Vila Nova de Gaia.
Segundo Gilberto Igrejas, “o Vinho do Porto representa 58% das exportações de vinhos com denominação de origem protegida (DOP) e 36% das exportações totais de vinho”. Tendo em conta estes números que colocam o Douro nas bocas do mundo, o presidente do IVDP apelou à união entre as associações durienses: “Teremos de agregar as instituições que contribuam para o progresso do Douro, tragam riqueza e a distribuam de forma justa”.Teremos de agregar as instituições que contribuam para o progresso do Douro, tragam riqueza e a distribuam de forma justa.
Teremos de agregar as instituições que contribuam para o progresso do Douro, tragam riqueza e a distribuam de forma justa.
O nascimento, a 10 de setembro de 1756, da Região Demarcada do Douro “foi de grande arrojo e de uma visão invulgar, de longo prazo, com olhos foçados no futuro”. Mais, realçou Gilberto Igrejas antes da entrega das […]