Duas quintas e um enólogo distinguidos por boas práticas no Douro

Instituto dos Vinhos do Douro e Porto destacou o trabalho das quintas dos Murças e do Portal, o enólogo João Rosa Alves e a CIM Douro no âmbito do Projecto Douro+Sustentável.

O Projecto Douro+Sustentável do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP) distinguiu a Quinta dos Murças, o enólogo João Rosa Alves, a Quinta do Portal e a Comunidade Intermunicipal (CIM) Douro pelo trabalho desenvolvido na região.

Estes prémios foram entregues hoje, dia em que se assinala o Dia Internacional do Vinho do Porto e os 266 anos da criação da mais antiga região demarcada e regulamentada do mundo, o Douro Vinhateiro, e reconheceram projectos que se têm destacado pelo desenvolvimento de boas práticas ambientais, sociais e económicas, explicou o IVDP, em comunicado.

“Pretendemos valorizar projectos que contribuem para o desenvolvimento economicamente viável, com boas práticas ambientais e promovendo a elaboração de projectos consistentes que valorizem a protecção da região e do seu património”, disse o presidente do IVDP, Gilberto Igrejas, citado na nota.

Com um Plano de Gestão de Biodiversidade e […]

Continue a ler este artigo em Público.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: