Duas vias cortadas ao trânsito em Alcochete por risco de queda de postes

uma nota publicada na rede social Facebook, a autarquia explica que está cortada a avenida D.João II (antiga EN 119) , entre a rotunda de São Francisco e a rua do Cercal, e a estrada da Atalaia (EM 502), entre a rotunda do Pinheiro da Cruz e a Rua dos Rosmaninhos.

Segundo a CMA, a Proteção Civil Municipal optou pelo corte de trânsito por uma questão de prevenção, aguardando a intervenção das empresas de comunicação responsáveis pela manutenção dos postes em questão.

O território de Portugal continental tem sido assolado por várias tempestades, uma das quais, a depressão Kristin, na madrugada de 28 de janeiro que causou cinco mortos, vários feridos e desalojados.

A Câmara da Marinha Grande contabiliza ainda uma outra vítima mortal no concelho. No sábado, outros dois homens morreram ao caírem de um telhado que estavam a reparar, um no concelho da Batalha e outro em Alcobaça. Na madrugada de domingo, um homem morreu no concelho de Leiria por intoxicação com monóxido de carbono com origem num gerador.

Leiria, por onde a depressão entrou no território, Coimbra e Santarém são os distritos que registam mais estragos.

O Governo decretou situação de calamidade até dia 08 de fevereiro.

No domingo foi ativado o Plano Nacional de Emergência de Proteção Civil (PNEPC), devido à previsão de “agravamento do cenário de risco para pessoas e bens” nos próximos dias.

Esta decisão prende-se com a “elevada precipitação esperada e seus impactos do ponto de vista hidrológico, nomeadamente ao nível de cheias e inundações (…), efeitos [que] incidem de forma cumulativa sobre um território já afetado pelas consequências da recente depressão Kristin”, segundo comunicado da CNPC.

Leia Também: AO MINUTO: Mais de 160 mil sem luz; Barragens estão no limite máximo

Continue a ler este artigo no Notícias ao Minuto.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: