Empresário português lança em Madrid vinho a 1.700 euros a garrafa

1.700 euros é quanto custa a garrafa de vinho Uranus, lançada em Madrid, Espanha, por um empresário português e um produtor da região de Priorat, Catalunha.

Seguindo a lógica do sistema solar, o empresário português Cláudio Martins, da Martins Wine Advisor, em parceria com o produtor espanhol Dominik Huber, da Terroir al Limit, da região de Priorat, lançou esta quarta-feira, em Madrid (Espanha), a 1.700 euros a garrafa, o vinho Uranus. É o segundo vinho desta coleção depois do português Júpiter posicionar-se e esgotar em três tempos no mercado, apesar de cada garrafa custar 1.000 euros, por Cláudio Martins e o produtor Pedro Ribeiro, da Herdade do Rocim, no Alentejo.

“O Uranus é um vinho tinto da colheita de 2021, produzido em vinhas velhas com 75 anos, na região de Priorat, na Catalunha, numa região mediterrânea”, com edição limitada de 500 garrafas, começa por descrever ao ECO/Local Online o português Cláudio Martins. Na prática, continua, “é um vinho leve, aberto, frutado, com pouca extração, boa acidez, alguns toques de especiarias e um potencial de longevidade enorme”.

Mas não é vinho para a boca, ou melhor, o bolso de qualquer um, tendo em conta que cada garrafa custa 1.700 euros. As razões deste valor? A qualidade e a valorização deste produto de luxo, segundo o português. Para o empresário, que se apaixonou pelo mundo vinícola, quando, na juventude trocou a Serra da Estrela por Londres, Inglaterra, “Portugal produz vinhos do mesmo calibre que os grandes de Priorat, Napa Valley, da Toscana ou da Rioja, mas continuamos sem os valorizar devidamente”.

Por isso mesmo, este […]

Continue a ler este artigo em ECO.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: