Empresas Sonae assumem compromisso para evitar desflorestação até 2030

O projeto visa assegurar a conservação das florestas no decorrer das atividades e operações sob o controlo direto das empresas do grupo Sonae e das suas cadeias de abastecimento.

As empresas do grupo Sonae “assumem o compromisso de promover a conservação das florestas naturais a nível mundial através do compromisso ‘Zero Desflorestação’, que visa assegurar, até 2030, a ausência de desflorestação associada às atividades e operações diretas das empresas subscritoras, bem como nas suas cadeias de abastecimento”.

Em comunicado oficial, Isabel Barros, presidente do grupo consultivo de sustentabilidade das empresas Sonae, afirma que “o combate à desflorestação requer uma ação urgente e integrada de todos. É necessária uma mobilização global para assegurar a conservação das florestas, que têm um papel crucial ao nível da promoção da biodiversidade e do combate às alterações climáticas, através da retenção de carbono. Nas empresas Sonae, estamos comprometidos em crescer com responsabilidade, por isso, promovemos a defesa do planeta e das florestas. Esperamos poder inspirar […]

Continue a ler este artigo no Jornal Económico.


Publicado

em

, ,

por

Etiquetas: