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Ervideira fechou o ano com faturação a subir 25% e com resultados líquidos de 10%

Num 2021 desafiante, em que o mercado esteve fechado cerca de três meses e meio, a Ervideira terminou o ano com resultados positivos: a faturação subiu 25% em relação a 2020, e resultados líquidos de 10%.

Trata-se de uma evolução positiva dos resultados obtidos no ano anterior, quando a Ervideira registou uma quebra forte de faturação em 2020, na ordem dos 35%, mas mesmo assim com 10% de resultado líquido, em relação à faturação (também).

“2022 é, para nós, um ano prometedor e estamos confiantes de que será o ano da recuperação. A nossa estratégia vai passar por continuar a investir, em inovar, com foco na qualidade dos nossos produtos e na solidez das nossas parcerias. O nosso objetivo passa por, pelo menos, recuperar os resultados de 2019, aquele que foi o melhor ano da história recente”, afirma Duarte Leal da Costa, Diretor Executivo da Ervideira.

Desde o início da pandemia que a Ervideira tem reforçado a sua estratégia de negócio e diversificação de produtos que disponibiliza para o mercado, como também pela forma como assumiu o seu papel de responsabilidade social, ao produzir e colocar no mercado o seu próprio álcool gel, extremamente eficaz, de forma a contribuir para o combate à pandemia.

Duarte Leal da Costa comenta ainda que “as vacinas tiveram um efeito positivo no consumo e na dinâmica de muitos setores em que o vinho marca presença, com 2021 a encurtar a sua distância para aquilo que seria a normalidade. Acreditamos que em 2022 será dado mais um passo nesse sentido, de forma a que todas as empresas possam continuar a almejar resultados que permitam continuar a recuperar do enorme golpe que todos nós sentimos”.

De referir ainda que o Enoturismo tem sido uma área de extrema importância para a Ervideira nos últimos anos, com um crescimento notório. “Acreditamos que os turistas Nacionais e Estrangeiros, estão cada vez mais interessados pelo mundo dos vinhos e com isso mais interessados em programas de Enoturismo. Assim, estamos já preparados para no ano de 2022 receber mais de 30.000 turistas, num ambiente, calmo, bem organizado e onde as provas serão o ex-líbris, podendo os turistas que visitam a Ervideira escolher que vinhos provar, entre os brancos, tintos, rosés, espumantes, licoroso ou colheita tardia”, conclui o porta-voz.


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