Espumantes da Casa de Santar Vinha dos Amores repetem Ouro no Concurso Vinho do Dão

O espumante Casa de Santar Vinha dos Amores Encruzado 2017, assinado pelo enólogo Paulo Prior, acaba de vencer mais um Ouro, desta vez no Concurso Vinho do Dão 2025 – Grande Prémio Eng. Alberto Vilhena, sendo este o melhor prémio da competição.

Este é o segundo ano consecutivo que a Casa de Santar Vinhos arrecada a distinção mais importante deste concurso, organizado pela Câmara Municipal de Nelas no âmbito da Feira do Vinho do Dão, que conta com direção técnica do jornalista e crítico de vinhos Luís Lopes, consolidando a qualidade e consistência dos espumantes que a marca tem disponibilizado no mercado. Em 2024, foi a vez do espumante Casa de Santar Vinha dos Amores Touriga Nacional 2017 receber exatamente a mesma distinção.

“Este prémio reforça a nossa capacidade de produzir excelentes espumantes, ano após ano, surpreendendo críticos, provadores e clientes, e de superar o desafio de manter a consistência no que toca à qualidade. Ao mesmo tempo, eleva o potencial da Vinha dos Amores, uma das parcelas mais emblemáticas de toda a região, onde nascem os vinhos mais distintos da Casa de Santar Vinhos, continuadamente reconhecidos, em Portugal e além-fronteiras.”, afirma Miguel Rodrigues, diretor comercial e de marketing.

Nesta 34.ª edição da Feira do Vinho do Dão estiveram a concurso dezenas de vinhos, tintos, branco, rosés e espumantes, todos produzidos exclusivamente na região do Dão. A iniciativa pretende atestar a crescente e reconhecida qualidade dos vinhos que se produzem nesteterroir ímpar.

O artigo foi publicado originalmente em Gazeta Rural.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: