“Estratégia portuguesa de ter os vinhos mais baratos se calhar não funciona”, diz presidente da Real Companhia Velha

Entusiasmado por “ver a juventude beber vinho”, Pedro Silva Reis critica a fraca “visibilidade” dos vinhos portugueses e a venda a preços “abaixo do limiar do aceitável” nos mercados internacionais.

O presidente da Real Companhia Velha (RCV) lamenta que “o vinho português ainda não [tenha] visibilidade nos principais mercados mundiais” e questiona os méritos da relação qualidade-preço como argumento de venda no exterior.Denuncia o preço do vinho do Porto “abaixo do limiar do aceitável” em alguns mercados e, num ano em que a produção caiu 40%, prefere pensar que “uma má vindima não acaba com uma região”.Em entrevista ao ECO, Pedro Silva Reis, que lidera há 20 anos aquela que é considerada a mais antiga empresa de vinhos do país, nunca pensou “ver a juventude beber vinho com orgulho e satisfação”. Destaca, por outro lado, o “fascínio” que os consumidores começam a ter por produtores mais pequenos e reclama que a proliferação de marcas, tantas vezes criticada, “é um fenómeno […]

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