Evento vai decorrer de 28 julho a 7 de agosto, sem restrições relativas à pandemia. Município preparado para acatar decisões da Direção-Geral da Saúde, caso cenário mude.
A Câmara Municipal de Cantanhede estima que, neste ano, mais de quatrocentas mil pessoas visitem a Expofacic – Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede.
O evento, que foi esta segunda-feira apresentado ao público, vai decorrer de 28 de julho a 7 de agosto, sem restrições relativas à pandemia de covid-19.
Em declarações à Renascença, a presidente da Câmara de Cantanhede revelou que “vamos ter de reforçar a higienização dos espaços e estar atentos ao que vai acontecer até julho”. Se a Direção-Geral da Saúde (DGS) vier a impor algum condicionamento, “nós estaremos cá para cumprir”, garantiu Maria Helena Teodósio.
Constatando que “há uma vontade tremenda das pessoas de confraternizar”, a autarca acredita que vai haver uma grande adesão” e que “se o tempo ajudar, se a pandemia não se agravar e se a guerra não agravar a situação económica, vai mesmo ser uma grande feira” até porque “há muita gente já que planeia as suas férias a pensar na Expofacic”.
Orçamento aumentou devido aos custos
Este ano, o orçamento da Expofacic é 10% superior ao da última edição, num total de 1 milhão […]