Segundo dados preliminares confirmados pelo presidente do IVDP ao Jornal Económico, as vendas totais de vinho do Porto no ano de 2021 deverão ter atingido um montante de 391 milhões de euros.
Segundo dados preliminares confirmados pelo presidente do Instituto dos Vinhos do Porto e do Douro (IVDP) ao Jornal Económico, as vendas de vinho do Porto no ano de 2021 deverão ter atingido um montante de cerca de 391 milhões de euros.
Esse valor deverá ter representado um crescimento de cerca de 15% face aos 341 milhões de euros verificados no ano precedente, mas, acima de tudo, superaram os níveis pré-pandemia, em que se tinham registado vendas de cerca de 379 milhões de euros.
“No mercado nacional, continuamos com alguns problemas, em especial no canal Horeca [Hotelaria, Restauração, Cafetaria]. No ano passado, comercializámos mais de 61 milhões de euros, crescemos cerca de 15 milhões face a 2020, mas se compararmos exclusivamente em relação ao mercado nacional, ainda não conseguimos atingir os 74 milhões de euros de vendas conseguidos em 2021”, assinala Gilberto Igrejas.
Segundo o presidente do IVDP, “a conjuntura das exportações supera esta descida do mercado interno, pois esse crescimento alcançou […]