mercado

Exportações do Lidl representam 2% do total nacional

Retalhista apoia a produção agroalimentar lusa e exporta 20 mil toneladas de fruta e legumes para as lojas fora de Portugal

É no setor agrícola que o Lidl mais contribui para a geração de riqueza em Portugal. Segundo o estudo de “Impacto Socioeconómico para Portugal do Lidl para o triénio 2019/21”, realizado pela consultora KPMG, 29% da contribuição de 2610 milhões de euros para a economia nacional, dizem respeito à compra de produtos agrícolas portugueses.

Para a empresa, o apoio à produção nacional é importante. “No nosso último ano fiscal de 2021 (que encerrou em fevereiro deste ano) representámos cerca de 2% do total de exportações agroalimentares nacionais”, explicou Bruno Pereira, administrador do Lidl Portugal. “Nós colocamos produtos portugueses nas nossas lojas em mais de 25 países (a empresa opera em 30) e tem sido um desenvolvimento extraordinário”, orgulha-se o responsável.

Atualmente, o Lidl Portugal já exporta mais de 20 mil toneladas de frutas e legumes para todo o universo Lidl. Além da pera rocha, que é o produto agrícola mais representativo que a empresa exporta, na lista das vendas para fora do território português está, desde o verão de 2020, a laranja algarvia. “Neste momento, já exportamos mais de 1500 toneladas de citrinos do Algarve e estão com um crescimento exponencial. Estamos a abrir mercado e temos a expectativa de estar presentes nas cerca de três mil lojas do mercado alemão”, revela Bruno Pereira.

No horizonte do Lidl estão outros produtos passíveis de serem exportados em grandes quantidades, que o administrador não quis revelar. […]

Continue a ler este artigo em Dinheiro Vivo.


Publicado

em

, ,

por

Etiquetas: