Feira de Atividades Económicas de Arronches com cartaz apelativo de 10 a 13 de julho

Quim Barreiros, Marisa, Dilaz e Pedro Abrunhosa são os nomes grandes do cartaz de espetáculos da Feira de Atividades Económicas (FAE) de Arronches, que vai decorrer de 10 a 13 de julho no Espaço Multiusos do Rossio. O evento, que vai da décima quarta edição, é uma mostra do que se faz neste concelho do norte alentejano.

A Feira de Atividades Económicas de Arronches é um dos eventos mais aguardados do calendário regional, reunindo empreendedores, empresas, produtores locais e visitantes para celebrar o dinamismo económico e cultural da região. A edição de 2025 promete ser uma verdadeira vitrine das potencialidades locais, destacando o papel de Arronches no desenvolvimento daquela região.

A FAE anualmente, no segundo fim de semana de julho, durante quatro dias, e é um evento que em todas as suas edições tem recebido dezenas de milhares de visitantes. Estes podem encontrar na FAE aquilo que de bom tem o concelho e a região, estando o espaço dividido por áreas, como gastronomia, agropecuária, exposição automóvel e animação musical. No que aos concertos diz respeito, Quim Barreiros atua no primeiro dia da feira e Marisa sob ao palco no dia 11, sexta-feira. No sábado o palco é de Dilaz e Pedro Abrunhosa encerra a feira no domingo.

“A Feira de Atividades Económicas de Arronches é muito mais do que uma mostra do que se faz no nosso concelho – é a expressão viva de uma terra que acredita no seu potencial, valoriza quem trabalha e investe, e sabe projetar o futuro com orgulho nas suas raízes”, refere a Câmara de Arronches, acrescentando que “ao longo destes dias, damos palco ao dinamismo do nosso tecido empresarial, ao talento dos nossos produtores, à criatividade dos nossos artesãos e à dedicação dos nossos comerciantes”. “É com esse espírito que reunimos, uma vez mais, os principais agentes económicos do concelho e da região, dando-lhes visibilidade, reconhecimento e palco para crescerem ainda mais”, refere a nota da autarquia.

Além disso, “acreditamos numa economia local forte, assente nas nossas raízes, mas virada para o futuro. E é por isso que esta Feira é também um reflexo da estratégia que temos seguido: apoiar quem investe, criar condições para fixar população e gerar emprego, promovendo o nome de Arronches dentro e fora do concelho”.

Mas a Feira é também um momento de encontro e celebração comunitária. “A pensar em todas as gerações, preparámos uma programação diversificada, com destaque para a componente musical desta edição, que contará com atuações de artistas de renome nacional e talentos locais. Um cartaz pensado para atrair públicos diferentes, animar as noites de verão e reforçar a dimensão cultural e festiva do evento”, refere a nota.

Também a componente gastronómica marcará presença, como habitualmente. Para além do restaurante oficial do evento, “haverá várias propostas para saborear a extraordinária gastronomia da nossa terra, divididas pelas tasquinhas que as nossas associações e restaurantes vão disponibilizar”.

Num concelho com uma forte componente agropecuária, o setor volta também a ser um dos destaques da feira, com a sua importante componente expositiva aliada aos diversos concursos de ovinos e de raças caninas, aos quais se junta ainda o leilão de ovinos e caprinos, “configurando-se como um conjunto de momentos de interesse que irá seguramente atrair público ao certame durante todo o dia”.

A Feira de Atividades Económicas de Arronches 2025 será mais do que um evento; será um marco no calendário da região, um espaço onde negócios se encontram, ideias florescem e a cultura local é celebrada. Com uma programação diversificada, o evento promete atrair milhares de pessoas àquele concelho do norte alentejano.

O artigo foi publicado originalmente em Gazeta Rural.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: