|
|
|
|
– 02-04-2014 |
[ Écran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
Fenadegas sensibiliza jovens para consumo responsável de bebidas alcoólicasEm 2014 a Fenadegas continua a investir e a procurar mais apoios no sentido de prosseguir com o programa europeu “Vinho com Moderação”. Trata-se de uma iniciativa que tem como objectivo o combate ao consumo em excesso de bebidas alcoólicas, essencialmente entre os jovens. A educação para o consumo moderado de álcool continua a ser uma premissa para a Federação Nacional das Adegas e Cooperativas de Portugal que conta com a adesão das suas associadas. Em 2013 o programa passou por 17 estabelecimentos de ensino de todas as regiões do país, abrangendo mais de dois mil jovens a partir dos 16 anos. Este ano a iniciativa pretende chegar a Universidades, Politécnicos, Escolas Profissionais Agrícolas e Escolas de Hotelaria e Turismo, abrangendo ainda sete feiras agrícolas, perfazendo 21 acções em redor deste tema. A ação “Vinho e Saúde” da Fenadegas, com o apoio do IVV – Instituto da Vinha e do Vinho, consiste em sensibilizar os jovens para a problemática do consumo excessivo de bebidas alcoólicas, no seu comportamento generalizado e também na condução de veículos motorizados, para o teor alcoólico das diversas bebidas, para as quantidades que podem ser ingeridas e para a Taxa de Alcoolemia em vigor pela lei portuguesa. Esta ação estará também em sete feiras agrícolas/vitivinícolas: Braga, Penafiel, Santarém, Bombarral, Cadaval, Beja e Lagoa. A Fenadegas defende o vinho como um bem alimentar que quando ingerido com moderação tem inúmeras vantagens para a saúde dos consumidores. É neste prisma que desde 2009 a Fenadegas tem percorrido todo o país e abordado milhares de jovens com o programa “Vinho e Saúde”. A Fenadegas continua a preocupar-se com as consequências nefastas em resultado de consumos abusivos de álcool, pelo que reafirma a sua postura de batalhar pela moderação e pela responsabilidade, junto da generalidade dos consumidores.
|
|
|
Produzido por Camares ® – © 1999-2012. Todos os direitos reservados. |