
O 8.º Curso Asiático de Curta Duração sobre Agrobiotecnologia, Regulação da Biossegurança e Comunicação (ASCA8) terá lugar de 8 a 12 de setembro de 2025, nas Filipinas. O evento reúne especialistas internacionais e oferece formação prática e teórica sobre biotecnologia agrícola moderna.
O ISAAA – Serviço Internacional para a Aquisição de Aplicações em Agrobiotecnologia anunciou a abertura das inscrições para a oitava edição do Curso Asiático sobre Agrobiotecnologia, Regulação da Biossegurança e Comunicação (ASCA8), que decorrerá entre os dias 8 e 12 de setembro de 2025 no Vivere Hotel, na cidade de Muntinlupa, Filipinas.
O curso irá centrar-se em temas-chave da biotecnologia agrícola moderna, incluindo:
- a cadeia de valor da investigação, desenvolvimento, comercialização e comércio de organismos vivos modificados (OVMs) e culturas/organismos com edição genética;
- os instrumentos legais nacionais e internacionais que regulam os OVMs e os produtos resultantes da edição genética;
- comunicação eficaz das inovações em biotecnologia agrícola e das regulamentações de biossegurança;
- questões bioéticas e boas práticas de gestão;
- o papel da diplomacia científica nas negociações internacionais.
Desde a sua criação, em 2018, o programa ASCA já formou mais de 200 profissionais da Ásia, entre cientistas, reguladores, especialistas em comunicação e representantes de agências governamentais, empresas privadas e organizações sem fins lucrativos.
O curso destaca-se por incluir palestrantes de renome internacional, sessões interativas e visitas técnicas a instalações de investigação e explorações agrícolas, promovendo experiências práticas valiosas para os participantes. Além disso, oferece oportunidades de networking e colaboração entre especialistas e participantes, fomentando a interligação entre inovação científica e regulamentação robusta, com vista ao desenvolvimento responsável da biotecnologia moderna.
O curso é coorganizado pelo Malaysian Biotechnology Information Centre (MABIC), Pt-Bio, o Philippine Council for Agriculture, Aquatic and Natural Resources Research and Development (PCAARRD), e o National Institute of Molecular Biology and Biotechnology (BIOTECH) da Universidade das Filipinas em Los Baños.
A inscrição tem um custo de 1.000 dólares americanos (excluindo taxas bancárias, alojamento e passagens aéreas).
🔗 Inscrição aqui.
O artigo foi publicado originalmente em CiB – Centro de Informação de Biotecnologia.