A edição de 2021 da Fruit Attraction, que se realiza de 5 a 7 de Outubro, vai ocupar oito pavilhões do Ifema Madrid e conta já com perto de 1.200 empresas confirmadas como expositoras. A organização deste evento anual que decorre em Madrid, Espanha, refere que estas empresas são oriundas de mais de 40 países (Portugal incluído) e que os números relativos aos expositores poderão subir até à data de realização.
Segundo a organização – Ifema Madrid e Federação Espanhola de Associações de Produtores Exportadores de Frutas, Legumes, Flores e Plantas Vivas (Fepex) –, nesta edição do certame internacional para profissionais dedicado ao sector hortofrutícola as empresas de produção vão continuar a ser maioritárias – serão responsáveis por cerca de 65% dos stands –, com a indústria auxiliar a representar 28% dos expositores. Os promotores da feira também assinalam um «crescimento importante» nas áreas de Biotec Attraction e de Smart Agro e uma forte presença na Fresh Food Logistics (área de logística, mobilidade, tecnologias de informação e gestão de cadeia de frio para alimentos frescos e congelados).
Para a organização, todos estes dados demonstram o «compromisso das empresas do sector no sucesso» do evento. Em 2021, a Fruit Attraction regressa ao formato presencial, mas a plataforma online Fruit Attraction LIVEConnect continuará a funcionar em contínuo.
O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.