Gala de Encerramento da Cidade do Vinho 2025

Estremoz vai acolher a gala de encerramento da Cidade do Vinho 2025 no dia 31 de janeiro

Por ocasião da gala, a Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal vão eleger os seus novos órgãos sociais

No dia 31 de janeiro, os cinco municípios da Serra d’Ossa (Alandroal, Borba, Estremoz, Redondo e Vila Viçosa) vão passar o testemunho ao Baixo Alentejo, Cidade Europeia do Vinho 2026. A Gala de Encerramento da Cidade do Vinho 2025 vai decorrer em Estremoz, no dia 31 de janeiro, às 17h00.

Ao longo do ano, os cinco municípios da Serra d’Ossa realizaram um vasto e diversificado conjunto de atividades, enquadrado no programa da Cidade do Vinho 2025, que celebraram a cultura e os vinhos locais, contribuindo para uma maior promoção do território, da sua gastronomia e das suas tradições.

Durante o ano de 2026, o Baixo Alentejo e os seus 13 municípios vão deter o título de Cidade Europeia do Vinho: Aljustrel, Almodôvar, Alvito, Barrancos, Beja, Castro Verde, Cuba, Ferreira do Alentejo, Mértola, Moura, Ourique, Serpa e Vidigueira.

ELEIÇÃO DOS NOVOS ÓRGÃOS SOCIAIS DA ARVP 

Por ocasião da Gala de Encerramento da Cidade do Vinho 2025, a Assembleia Geral da Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal (ARVP) reúne nesse mesmo dia, em Estremoz, para eleição dos novos órgãos sociais. 

A ARVP foi constituída no dia 6 de maio de 2014 e resultou de um projeto impulsionado pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), com o objetivo de fomentar um turismo de vinho de qualidade, baseado numa promoção integrada das Rotas do Vinho. 

A Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal integra o programa internacional “Wine in Moderation” promovendo, a nível nacional, ações de sensibilização para o consumo responsável de vinho. O objetivo é inspirar estilos de vida saudáveis e alertar para os efeitos nocivos do álcool, sensibilizando os consumidores a beber com moderação.

O artigo foi publicado originalmente em Gazeta Rural.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: