Para 2023, “as perspetivas são de aumento do consumo de azeite, diz Filipe Gonçalves, country manager. Empresa foi a vencedora da categoria Exportações – Multinacional em 2021.
A Gallo é a primeira marca portuguesa de azeite no mundo, e a quarta no ranking mundial e os seus produtos vendem-se em mais de 30 países. Brasil e Portugal são os principais mercados, é “líder destacado no Brasil, sendo a marca de azeite preferida pelos brasileiros, que está presente em cerca de um em cada três lares. Dispomos de posição de coliderança em Portugal”, disse Filipe Gonçalves, country manager Brasil da Gallo Worldwide. A empresa foi a vencedora da categoria Exportações – Multinacional na 11ª edição dos Prémios Exportação & Internacionalização, referente a 2021, e que é uma iniciativa do Jornal de Negócios e do Novo Banco, em parceira com a Iberinform Portugal.
Em termos de volume, o Brasil é o grande mercado da Gallo mas as atividades da Gallo Worldwide nestes anos de 2021 e 2022 pós-pandemia, “foram atípicos, dado o aumento substancial dos custos de produção e de uma significativa desvalorização do real. Isto gerou um ajustamento dos preços que impactou a procura no Brasil”, refere […]