O anúncio foi feito ontem, por comunicado do Ministério da Agricultura, e põe em prática uma das medidas do Acordo assinado entre Governo e Parceiros Sociais.
O Ministério da Agricultura confirmou o pagamento de uma só vez, até ao final de 2022, do apoio de 10 cêntimos por litro de gasóleo colorido e marcado consumido durante o ano de 2021.
De acordo com a nota do Ministério, foi “aprovado o decreto-lei que cria um apoio extraordinário com vista à mitigação do impacto, no setor agrícola, do aumento de preços do combustível, previsto no acordo de médio prazo para melhoria de rendimentos, salários e competitividade, assinado com os parceiros sociais, no passado dia 8 de outubro. Este apoio, no valor de 10 cêntimos por litro de gasóleo colorido e marcado consumido durante o ano de 2021, será pago de uma só vez até ao final de 2022.”
São beneficiários deste apoio os detentores de cartões para abastecimento de gasóleo colorido e marcado emitidos pela Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento RURAL (DGADR) e registados na Base de Dados do IB – Identificação do Beneficiário, do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP).
Artigo publicado originalmente em CAP.