queijo

Governo apoia comércio na Serra da Estrela com 2 milhões de euros

Há 2 milhões de euros para apoiar o comércio nos concelhos de Celorico da Beira, Covilhã, Gouveia, Guarda, Manteigas e Seia, afetados pelos incêndios de agosto, mas nem todos os empresários se podem candidatar
O Governo criou uma linha de apoio para ajudar o comércio nos concelhos do Parque Natural da Serra da Estrela, no valor de 2 milhões de euros, na sequência dos incêndios de agosto de 2022. O apoio entra em vigor já esta terça-feira, 3 de janeiro. Celorico da Beira, Covilhã, Gouveia, Guarda, Manteigas e Seia são os concelhos em causa, segundo despacho publicado esta segunda-feira em Diário da República.

Logo em agosto foi declarado estado de calamidade para esta região durante um ano, por forma a retomar a normalidade, e iniciou-se um processo de “inventariação dos danos e prejuízos provocados pelos incêndios, tendo em vista a identificação das medidas necessárias ao nível de diferentes áreas de intervenção, incluindo a atividade económica, em estreita articulação com os municípios”.

Por isso, foi aprovada uma linha de apoio que se destina à “requalificação de micro e pequenas empresas do comércio a retalho e promoção do comércio localizado em centros urbanos, com uma dotação orçamental indicativa de de 2 milhões de euros”.

As candidaturas estarão abertas no site do IAPMEI (Agência para a Competitividade e Inovação) e “as decisões sobre […]

Continue a ler este artigo em Expresso.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: