Governo apresenta dia 13 as “linhas de alteração” às CCDR, avança António Cunha que não considera grave o atraso no processo da reestruturação.
O presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), António Cunha, não considera grave “o atraso” do Governo na reestruturação das CCDR. Até porque, o prazo estipulado de 31 de janeiro “era muito ambicioso“, tendo em conta a complexidade do processo. Mas acredita que a descentralização de competências tem pernas para andar. Para dia 13 está já marcada uma reunião, presidida pelo primeiro-ministro António Costa, “para apresentar as linhas de alteração às comissões“.
“Há um atraso num processo e não me parece grave desde que esse atraso não seja grande”, frisa o líder da CCDR-N. António Cunha está, por isso, convicto de que todo este processo, que qualifica de “complexo“, vai seguir bom porto, porque já está agendada para “a próxima semana, uma reunião de Conselho de Concertação Territorial para o Governo apresentar as linhas de alteração às comissões de coordenação“. Este encontro é presidido pelo primeiro-ministro, […]