Governo cria prémio bianual para incentivar boas práticas florestais

Prémio de 50 mil euros será aprovado esta semana num Conselho de Ministros dedicado às florestas.

Portugal vai passar a ter um prémio bianual para projectos que, do ponto de vista técnico, científico e da comunicação, ajudem o país a melhorar as características da sua floresta. A distinção, com um valor de 50 mil euros, é uma das medidas que na próxima quinta-feira serão aprovadas num Conselho de Ministros especial, presidido por Marcelo Rebelo de Sousa e centrado nas temáticas da floresta e do combate aos fogos rurais.

É ainda com a memória dos grandes incêndios de 2017 bem viva na nossa consciência colectiva que o Governo avança, esta quinta-feira, para um pacote legislativo dedicado a melhorar as características da floresta portuguesa, e nomeadamente as suas condições de resistência às alterações climáticas e aos fogos que, com o aumento das temperaturas, terão melhores condições para se propagarem.

A terminar o seu primeiro mandato, o Presidente da República vai, a convite do primeiro-ministro, liderar esta reunião do Governo, no qual deve ser aprovado o programa de acção do Plano Nacional de Gestão Integrada de Fogos Rurais, a

Continue a ler este artigo no Público.


por

Etiquetas: