Governo não prolonga situação de alerta por causa dos incêndios. A partir de quarta-feira prevê-se “um quadro regular de verão”

A situação de alerta prolonga-se ainda durante esta terça-feira. Mas, a partir de quarta-feira, devido à diminuição das temperaturas e aumento da humidade, o Executivo decidiu aliviar as restrições impostas

O Governo decidiu não prolongar a situação de alerta que está em vigor até esta terça-feira devido ao elevado risco de incêndios. A decisão, anunciada esta segunda-feira pelo ministro da Administração Interna, foi justificada com a diminuição das temperaturas máximas e pelo aumento da humidade, tendo sido considerado que as condições meteorológicas previstas para os próximos dias não são representativas do quadro de situação de alerta.

“Este é um quadro que não tínhamos desde o início desta fase mais difícil dos incêndios florestais”, disse em conferência de imprensa José Luís Carneiro. “A partir de quarta-feira vamos ter um quadro regular do verão, pese embora o risco da seca severa e seca extrema. Em função deste quadro de melhoria, entendemos ser possível aliviar as restrições.”

De acordo com o ministro, a partir de quarta-feira as temperaturas máximas vão descer em todo o país, mantendo-se as mais […]

Continue a ler este artigo no Expresso.


Publicado

em

, ,

por

Etiquetas: