Greenfield Technologies faz mapas de solo dos campos da Agroglobal para mostrar sementeira, nutrição e fertilização de precisão

A Greenfield Technologies aplicou o seu sistema BIOMap2Soil nos campos de árvores de fruto, testes de fertilizantes e demonstração da colheita de silagem na Agroglobal.

O trabalho consiste na correta caracterização do solo, determinando as suas propriedades físicas, químicas e biológicas:
 
– Propriedades físicas: textura, capacidade de retenção de água, velocidade de infiltração.
– Propriedades químicas: Ph, NPK, matéria orgânica, capacidade de troca catiónica e Micronutrientes.
– Propriedades biológicas: Presença de organismos patogênicos e benéficos para o cultivo.
 O trabalho foi realizado lendo a condutividade elétrica aparente do solo, juntamente com a análise de amostras que são processadas usando métodos geoestatísticos.
 Conhecer as propriedades do solo é essencial para aplicar uma agricultura de precisão, tratando cada parte do campo adequadamente, de acordo com suas particularidades:

Tudo começa no solo
Conhecendo o potencial produtivo do solo, densidades variáveis ​​de sementes podem ser aplicadas, dependendo de cada área.
Conhecer as peculiaridades do solo, permite realizar diferentes doses de adubação em cada parte.
As informações sobre a atividade biológica do solo permitem-nos tomar decisões mais adequadas para melhorar a saúde das plantas.
Tudo isso permitirá que as diferentes empresas presentes na Agroglobal mostrem os seus produtos e serviços mais avançados, usando tecnologia de precisão para aproveitar ao máximo e tornar a agricultura mais sustentável no uso de água, sementes, fertilizantes e nutrientes.
A Greenfield possui experiência na caracterização de solos para culturas herbáceas e para novos plantios de plantas lenhosas, como amendoeiras e olivais, tendo feito mapas de solo em mais de 18.000 hectares em Portugal, Espanha e outros países.

O artigo foi publicado originalmente em Agroglobal.


Publicado

em

,

por

Etiquetas: